Viatura:
Parcelas:
Valor da parcela:
Valor do crédito:
Tamanho do texto
A- A+
O que é o consórcio

Com o consórcio Mwangolê será possível adquirir tudo que sempre desejastes. O consórcio tem como objectivo oferecer uma maneira inteligente de construir um patrimônio e permitir que o vosso dinheiro renda mais do que as contas.

Com a Mwangolê, é possível, a qualquer cidadão, adquirir um bem, com a credibilidade e segurança de uma empresa sólida e gozar da tranqüilidade enquanto acumula capital para realizar seus sonhos.

Basta investir numa empresa séria, com seguro contra inadimplência e com todas as garantias que lhe permite adquirir viaturas, máquinas, equipamentos agrícolas , imóveis, etc.

Adira já ao Consórcio Mwangolê.


Conheça as vantagens:

- Pagamento parcelado;
- Possibilidade de programar a posse do bem
- Escolha do tempo a pagar.

Formas de participação no grupo de consórcio

O interessado poderá aderir ao grupo do CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ nas seguintes hipóteses:

1) Em formação: a administradora ainda está a reunir as pessoas em número suficiente a fim de permitir que seja atingido o objectivo do Consórcio, ou seja, a contemplação de todos os seus integrantes em prazo pré-determinado.

2) Já formado (que já está a operar):

a) Quota vaga: essa cota de participação não tem titular e está disponível à comercialização. A aquisição da cota é feita diretamente com a administradora;

b) Quota de reposição: é a cota adquirida do consorciado que foi excluído do grupo. A aquisição também é feita diretamente com a administradora;

c) Quota de transferência (cessão de contracto de participação com a anuência da administradora): É possível comprar a cota diretamente do antigo consorciado. Assim, o novo consorciado estará a assumir, portanto, integralmente os direitos e as obrigações do consorciado substituído.


Prazo de Duração

O prazo de duração do grupo é de acordo o plano (tempo que o consorciado dispõe para o pagamento do bem). Esse prazo será fixado pelo CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ e constará obrigatoriamente no contrato.

Prestações mensais

A data de vencimento da prestação mensal é fixada pelo CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ. O consorciado obriga-se a pagar, na periodicidade indicada no contrato, cujo o valor da prestação, será a soma das importâncias referentes ao fundo comum, o fundo de reserva, seguro (se for o caso) e à taxa de administração.

Veja a Planilha de Crédito

Seguro: O consorciado estará sujeito aos pagamentos dos seguros (seguro quebra de garantia, seguro de vida em grupo, seguro do bem).

Seguro de quebra de garantia

Destina-se a cobrir a falta de pagamento das prestações a vencer dos consorciados contemplados.

Seguro de vida em grupo

O seguro de vida em grupo, em caso de falecimento do consorciado, destinar-se-á ao pagamento do saldo devedor do consorciado.

Taxa de adesão

É o valor que o cliente paga no acto da adesão junto com a primeira prestação a fim de participar do consórcio.

Quais os bens que o consórcio pode operar?

São vários, depende da necessidade e da demanda do mercado a administradora pode lançar novos produtos, por exemplo:

Viaturas, motorizadas, máquinas e equipamentos agrícolas, equipamentos rodoviários novos ou usados, imóveis, computadores, notebooks, eletroeletrônicos, geradores. Qualquer producto durável

Utilização do crédito contemplado

O consorciado contemplado poderá utilizar o crédito para adquirir o produto indicado no contrato nos fornecedores credenciados pelo CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ.

Garantias

Para liberação do crédito após a contemplação, a administradora exigirá de acordo o contrato de adesão o seguinte: Reserva de propriedade para produtos diversos, hipoteca e ou alienação fiduciária (medida que permite a retomada do imóvel em caso de ausência de pagamento) para imóveis.

Além dessas garantias o CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ poderá exigir outras garantias complementares especificadas em seu contracto.

Atraso ou falta de pagamento das prestações

O CONSÓRCIO NACIONAL MWANGOLÊ tem como característica marcante o mecanismo de auto-financiamento, portanto a pontualidade no pagamento de suas contribuições mensais é fundamental para que o grupo e seus participantes possam atingir os objectivos: atribuir crédito aos consorciados para que estes possam ter acesso ao mercado de consumo. Portanto, o atraso ou falta de pagamento de qualquer prestação terá para o consorciado devedor as seguintes conseqüências:

a) Serão cobradas multas e encargos moratórios, sobre as parcelas não pagas, cujo valor será calculado sobre a parcela do Bem adquirido;

b) Caso já esteja na posse do Bem e o atraso for superior a 60 dias, a administradora poderá executar as garantias fornecidas pelo consorciado, além de cobrar a multa e encargos moratórios, podendo até proceder a retomada do Bem.


Desistência/Exclusão

Ocorrendo a desistência ou exclusão do consorciado por falta de pagamento da parcela, a devolução das quantias pagas ao fundo comum, e se for o caso, o fundo de reserva, a devoluçãoserá feita pela administradora somente no final do plano (ver regra de devolução em caso de desistência/exclusão no contrato). Todos os consorciados receberão seus respectivos créditos no máximo (60) sessenta dias após a contemplação.

Do valor a ser restituído ao desistente/excluído, deverá ser aplicada cláusula penal compensatória a ser creditada a favor da Administradora, em virtude da quebra do contracto. A devolução de recursos depende de eventuais soluções de pendências judiciais e sempre seguindo os regulamentos do contrato firmado entre o Consórcio Mwangolê e o Consorciado.

Documentação necessária (Consorciado / Avalista)

1. Ficha de análise de crédito preenchida (documento interno);
2. Declaração de rendimento proveniente pela entidade;
3. Bilhete de identidade (apresentar também do cônjuge);
4. Comprovantes de patrimônio (apresentar cópias, ex. casa, terreno, viatura, part. empresas, etc...);
5. Cartão do Contribuinte. Condições:

Obrigações para liberação do Crédito

a) Realização de seguro de danos próprios a favor do Consórcio Nacional Mwangolê enquanto durar o plano do consórcio;
b) Contracto de compra e venda com reserva de propriedade a favor do Consórcio Nacional Mwangolê;
c) Aquisição de um dos nossos fornecedores credenciados;
d) Declaração de fiador (se for o caso);

Qualquer dúvida, favor entrar em contacto com a administradora.
 
2008 © Consórcio Mwmangolê. Todos os direitos reservados | 7mares mídia digital